"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Também por ti Vou Vencer - Fátima Paulino !

Infelizmente conhecemo-nos devido aos piores motivos, mas seguramente é com enorme orgulho que hoje em dia posso conviver consigo.
Tenho tido uma luta longa, de 7 anos, mas não me posso esquecer de quem antes passou pelo mesmo e se tornou uma referência. Olho com orgulho para si, e é isso mesmo que pretendo, poder ultrapassar esta fase para que também olhem com orgulho para mim. Quando penso em si, lembro-me da referência e exemplo que se tornou, mas sobretudo da pessoa mais pensativa que alguma vez conheci.
As suas palavras são um dom, delineadas e estruturadas no momento certo, e sobretudo com a intensidade adequada. São ínumeras as frases que me vão ficando gravadas no pensamento.
Por tudo isso e pelas experiências que também teve, é provavelmente a pessoa que mais me consegue dar as energias que vou necessitando a cada momento. É um orgulho um dia a ter conhecido, mas é sobretudo um privilégio receber constantemente de si, uma fonte de energias.
Sabe uma coisa, provavelmente ninguém capta e compreende as suas mensagens como eu, como ninguém me compreende como você.
Neste aniversário quero desejar-lhe as maiores felicidades, que aproveite o seu dia da melhor forma e que sobretudo que comemore muitos aniversário junto dos que mais ama e recheada de saúde.
Beijinho com admiração !

PS* Obrigado por ser o/a psicólogo/a que vou recusando a ter !

2 comentários:

  1. É um grande orgulho pertencer ao teu quadro de honra, se por mim estás obrigado a vencer, vitória, está ganho,...deixa o tempo passar, faz tudo "direitinho" e sobretudo aceita...!
    Não tenho pretensão de ser a "srª resposta para tudo", o meu "curso" de psicologia é o da vida (da dor-do alivio, do desespero-da esperança, da raiva-do entendimento, do choro-do riso, do ressentimento-da aceitação, da doença-da cura, da vergonha-do orgulho, do por pouco tempo-do para sempre), e como eu, para sempre terás uma "grandiosa" experiência para partilhar.
    Falar de emoções para mim é fácil, o que digo já precisei ouvir, o que pensas já pensei, o que sentes já senti.
    Para mim é fácil pressentir os teus medos, angústias, dúvidas do até quando, necessidade de respostas que ninguém tem. Atrás de cada pensamento de confiança e força está outro manhoso e traiçoeiro; faz parte do "curso",tu és excelente aluno!
    Acredita, sobretudo acredita, confia...e aceita Igor!
    O caminho é mais longo para uns que para outros, o teu para além de longo tem sido tremendamente irregular...mas...eu sei do que ÉS capaz, eu acredito em ti!!!MUITO!!!
    PS. Mais uma das muitas vezes, Admiro-te, gosto muito de ti!
    Fátima Paulino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima as minhas palavras neste momento resumem-se a um soluçar entre lágrimas e um pequeno mas sincero Obrigado. Esta doença já me retirou muito, mas trouxe momentos maravilhoso. O facto de a ter conhecido deve ter sido o momento mais grandioso.
      O meu caminho está a ser longo, sem ser egoísta, diria que está a ser longo demais, mas assim permite que a intensidade com que vou poder partilhar seja ainda maior.
      Alguns dias de medo, outros de receios, mergulhado no meio de lágrimas, tudo me pode afectar, mas nada me vai deitar abaixo.
      Também por si vou Vencer. Obrigado por tudo. O orgulho e privilégio é todo meu. Beijinho

      Igor Marques

      Eliminar