"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Há 1 ano foi assim ...

Antes de mais, este post vem com 3 dias de atraso. Dia 25 de Novembro, há 1 ano atràs escrevi isto no blog Vencer ou Vencer que tinha altura, que foi criado quando tive conhecimento da 2º recídiva. Há 1 ano atràs foi sem dúvida o melhor dia da minha vida ...
"No dia 27 quando fiz a PET, foram logo transmitidas boas indicações, mas foi sempre sublinhada a palavra "aparentemente está tudo bem". Claro que foram palavras, apesar de não serem uma certeza que me entusiasmaram, e por ter os pés bem assentes na Terra partilhei apenas com um grupo bastante restrito de amigos. Os dias passavam e a ansiedade era cada vez maior. Hoje quando a Dr.ª me telefonou disse logo eu para os meus botões... "Bem, Igor lá vais passar o fim de semana internado para iniciar a quimioterapia". Não podia estar mais enganado, a quimioterapia que era uma certeza deixou de ser uma prioridade e necessidade. O resultado do exame superou as melhores expectativas de toda a equipa médica. Foi então que recebi, com a mesma surpresa e felicidade que "ele" neste momento está controlado. Na próxima 2ªf terei mesmo consulta para saber, se farei apenas uns tratamentos em casa à base de comprimido e de injecções para o controlar definitvamente ou se não é necessário fazer nada e esperar apenas pelas consultas de rotina. Mas as coisas estão ultrapassadas, agora é a altura de suspirar de alívio por tudo.

Estaria a mentir, se dissesse que nunca duvidei que o fizesse. Confesso que por muitas vezes pensei se valeria a pena tanto sofrimento? Mas, a pensar nos que mais amo, jamais poderia desistir. Confesso que foram 10 meses de enorme sofrimento, dor, desilusão, mágoa e infelicidade. Ainda assim, quis sempre sorrir para quem me acompanhava. Sorrir faz parte de mim. Foram 10 meses que só me apetecia fugir de tudo e todos, sem vontade de nada. Parei por completo, não tive capacidade de contrariar estes obstáculos, limitei-me a aceitá-los. Tenho consciência que estes 10 meses estive longe de ser um bom amigo, tornei-me bastante egoísta e pensei apenas em mim. Mas em contrapartida tive a felicidade e privilégio, de testemunhar a grandeza dos meus amigos. Foram muitos os que nunca abandonaram o barco e disseram sempre "sim". Perante tudo isto, jamais os podia desiludir. Hoje apetece-me abraçar e beijar tudo e todos e gritar bem alto "Venci novamente aquele Filho da P... "

Este blog vai encerrar em breve, mas não antes do dia da consulta (2ªf), até porque prometo até lá vou escrever ainda muito, ainda quero partilhar muita notícia e informação. Ao invés dos últimos 10 meses, hoje digo que sou Feliz, aliás nunca pensei que um dia fosse possível dizer isto a seguir a uma humilhação do Benfica. Hoje que tudo isto está ultrapassado, digo com muito orgulho que sou um privilegiado, por toda a onda de apoio que tive, de todos os amigos que tenho, e com toda a humildade reconhecer que hoje até sirvo de exemplo para algumas pessoas, que nunca se desiste, mesmo que andemos em "contra-mão". Como me ensinaste Maria Sá e Mello, "Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei um castelo".

Mas não posso deixar de transmitir agora mesmo uma mensagem, Nunca escondi e escondo os meus ideais polítocos, nunca escondi a minha cor futebolística, nunca escondi as minhas prioridades, por isso digo amigos, não se chateiem por coisas banais e insisgnificantes da vida, olho para tràs com vergonha de todas as discussões políticas e futebolísticas que tive até aqui. Vale a pena é viver com felicidade e amor e transmitir isso a quem nos rodeia. Isso sim, é que é importante, agora coisas mesquinhas e insignificantes não merecem tanta valorização.

Um dia prometi que ainda ia escrever um livro, mas ainda não tinha coragem e sobretudo vontade de o iniciar, mas hoje reafirmo e prometo que vou escrever um livro para doar todos os lucros que possa ter ao IPO. Hoje recuperei toda essa vontade e felicidade.

Podia escrever aqui até amanhã, mas agora deixem-me continuar a chorar , algo que ainda não parei de fazer hoje... Estou mesmo emocionado, sem dúvida o dia mais Feliz da Minha Vida.
"

Hoje passado um ano, estaria longe de imaginar, que teria que passar por uma 3º recídiva. Não escondo que o cansaço se acumula, a desilusão aumenta e que por vezes as forças fraquejam. Mas estou em crer que com toda a esperança que tenho e força dos meus amigos, mais dia menos dia, vou voltar a escrever um post idêntico ao de há 1 ano. Desculpem a minha falta de humildade, mas eu Nasci para Vencer !!!

9 comentários:

  1. Tenho a certeza que aquele post de há 1 ano atrás se vai repetir e mais cedo do que possas pensar!!! Acredita em ti sempre e nunca desistas... Estamos todos contigo com a mesma força do primeiro dia....

    Bjinhos grandes e muita muita força!!!

    Rita Miranda

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Igor, a tua força foi vencerdora, fos-te um lutador vitorioso. Parabéns.

    Prima

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes julgamos que por receber-mos um telemóvel novo, uma jóia ou mesmo um carro que é um dos dias mais felizes e não da-mos graças todos os dias pela saúde que temos... Pois todos os dias deviam ser o dia mais feliz por estar-mos vivos e bem... Devemos de olhar para quem como tu sabe de facto o que é importante na vida...

    ResponderEliminar
  4. Recebi o meu beijo, devolvo um abraço muito apertado, tens toda a legitimidade para todos os excessos que consigas, passei de admirada a admiradora, (porque eu conheço esse lado) envio-te todo o meu respeito. Até breve...
    Fátima Paulino

    ResponderEliminar
  5. Igor, acredita que se dependesse de mim e de todos nós nunca terias de passar por um milésimo do que tu já passas-te... És um Homem com um H bem grande, não tenho noção do sofrimento pelo qual o teu coração já passou, mas mesmo no meio desse sofrimento arranjas-te forças para sorrir... e é com um grande sorriso na cara que todos te queremos ver! Sei que mais gente o faz, mas vou pedir a Deus que te dê muitos dias como o dia 28 de Novembro 2010.
    Um beijinho muito grande
    Vânia Serra

    ResponderEliminar
  6. Rita eu sei disso. Nem coloco nada disso em causa, estive aí na semana passada mas não estavas :( Vou fazer os possíveis para ir ao jantar de Natal do suporte. Beijinho
    Prima como indico, esta notícia refere-se à notícia de 1 ano.
    Anónimo nem mais, não retiro sequer uma vírgula e assino imediatamente por baixo com tudo o que disse. Comentário bem escrito e elaborado ... gostei.
    Fátima até breve mesmo, agora estou internado, mas assim que me sentir bem, telefono-lhe imediatamente, bem preciso mesmo.
    Vânia muito muito obrigado pelo comentário. Agradeço imenso, e claro que prometo que enquanto me sentir capaz, o meu sorriso vai ser sempre uma característica minha ;) Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Espero que esse dia, que em 2010 foi o de 25 de Novembro, chegue depressa, se possível ainda em 2011, para que o possamos comemorar juntos, num telefonema emocionado como o de 2010.
    Um abraço Igor. Muita força.
    Bruno

    ResponderEliminar
  8. Um Grande Benfiquista como tu nunca desiste! Lutarás até ao fim e vencerás! Abraço (Buzinas)

    ResponderEliminar
  9. Amigo muita força....nunca percas essa força que tens dentro de ti!Se chegas-te ate aqui vais ultrapassar mais este obstáculo!!! Ausente mas presente....beijão enorme adoro-te :D Andreia Salvador :D

    ResponderEliminar