"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ainda o Real Madrid vs Barcelona

Tinha os meus 11 anos, era um puto autêntico, o 11 base do Real Madrid era composto por algo assim semelhante : Ilgner, Roberto Carlos, Hierro, Sanchis, Panucci, Redondo, Seedorf, Karembeu, Raul, Mijatovic e Suker. Era um prazer vê-los jogar. Terminaram a época de 1998 vencendo a champions com golo em fora de jogo de Mijatovic. Com este golo, foi a 1º camisola de um jogador que comprei, passados 15 anos mantenho-a guardada religiosamente. Estava mais que escolhido o meu clube a seguir ao Benfica. Tinha eleito o Real Madrid como equipa que sempre defendi e apoiei, pelo seu futebol e sobretudo pela sua história.
Neste momento os duelos Real Madrid vs Barcelona param o Mundo, mas tenho que me confessar que cada vez menos me identifico com a cultura madrilena, desde que Mourinho chegou. Torço pelo Real, porque não há ninguém acima do clube. Mourinho pode ser um grande treinador, pode ser Português, mas para mim os valores estão acima de tudo e com ele vale tudo menos arrancar olhos.
Em condições normais, o Real Madrid não acabaria nenhum destes duelos com 11, pois os seus jogadores são incentivados pelo próprio mister para a violência. Ninguém em condições normais pode defender caceteiros como Pepe. Este não acabava nenhum jogo. Sergio Ramos idem.
Do outro lado, está sem duvida um dos maiores gentlemans do futebol de nome Guardiola. A cada jogo que passa dá mais uma lição de como se joga e sobretudo de saber ganhar. Sem qualquer patriotismo, Mourinho tem muito a aprender com o técnico espanhol.
Outra grande diferença, é que neste momento, no Real Madrid correm os jogadores, no Barcelona é a bola que corre. Não sei quantos mais clássicos serão precisos para se perceber que este Barcelona é muito superior.

1 comentário:

  1. Muito bem, acho que nunca estivemos tão de acordo como agora.
    Adoro o Barça desde... Nem me lembro... Nunca gostei do Real a não ser quando tinha Figo e Zidane dois dos melhores do mundo, dificilmente voltará a haver tanta classe como com estes dois.

    Dai eu dizer, que ter uma equipa que joga de olhos fechados, não tem que se esforçar para ter a bola pois esta facilmente chegará aos jogadores, viva à formação

    Um abraço
    Luís de Matos

    ResponderEliminar