"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Amanhã é o dia ...

Amanhã é provavelmente o dia mais importante da minha vida. Amanhã pelas 10:00 da manhã terei consulta. Não é uma consulta qualquer. Não queria aplicar a palavra decisiva, mas será sem dúvida a mais importante que tive até hoje. Digo isto, porque após 10 meses de de dor, sofrimento, de luta, de energias gastas, de 10 ciclos de quimioterapia, amanhã terei consulta para saber resultados de uma TAC e de uma PET. São exames que se fazem com pouca frequência e são aqueles que não enganam, onde estará tudo bem explicito.
Confesso que me encontro numa fase desanimado, sem forças, reconheço que tenho dúvidas que esteja preparado para ouvir más notícias. Digo isto, porque o massacre físico e psicológico tem sido tanto, que julgo não estar preparado para a semana continuar esta luta.
De qualquer das formas, sou uma pessoa confiante, com esperança e por isso acredito que amanhã pode ser o ínicio da reviravolta. O ínicio da minha felicidade, da minha alegria, da minha vontade de viver, da estabilidade, de sentir tudo aquilo que não sinto há vários meses. Tudo é incerto, não consigo adivinhar o que ali vem. Até lá vão ser as próximas 24 horas, de incerteza, ansiedade, e provavelmente hoje andarei desorientado pelos cantos.
A única certeza é que para anteceder esta consulta, hoje já consegui juntar amigos maravilhosos para irem jantar comigo a Vila de Rei aquela sopa de peixe que tanto adoro. Por hoje a alegria ainda vai estar comigo.
Queria fazer um pedido muito especial a todas as pessoas que gostam de mim e têm Fé ... esta noite quando se deitarem, rezem, rezem também por mim !!!

11 comentários:

  1. Fica descansado que estamos todos a torcer por ti! A esperança nunca morre! Aproveita bem o jantar e assim descansas a alma! Vai tudo correr bem! Abraço.
    D.M.

    ResponderEliminar
  2. Oh grande Amigo Igor ñ conheço em ti estas palavras "não estar preparado para continuar esta luta", desculpa mas não aceito, por tudo o que significas para mim e para o mundo... Tu és grande grande em todos os sentido... Venha o que vier nesses exames só te peço, continua a lutar todos os dias por ti e por quem gosta de ti, a vida é tão injusta, que temos que lutar todos os dias... Bom jantar, diverte-te e enche a barriga, eheheheh... vou rezar, pensar em ti e transmitir-te todas a minhas energias... fica com Deus... Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá Igor...Espero que amanhã corra tudo pelo melhor e que as notícias que receberes vão de encontro às tuas expectativas!
    Deste lado mando-te um montão de energias positivas e certamente estarás no meu pensamento não só hoje à noite, mas sempre!
    Aproveita bem o jantar, para estares com as "tuas" pessoas, porque "o futuro é hoje, amanhã logo se vê"!!
    Um grande beijinho de muita força...
    Carolina Azevedo

    ResponderEliminar
  4. Pensamento positivo, de certo que irá correr tudo como se espera, isto é, que o resultado desses exames realizados seja favorável para a tua recuperação.
    Não sou muito de rezas, mas toda a força é necessária e podes contar com a minha.
    Um Abraço deste teu amigo
    Luís de Matos

    ResponderEliminar
  5. Eu vou rezar Igor, e com esta corrente de gente a torcer por ti tenho a certeza que o sr lá de cima nos vai ouvir.... Muita Força Igor... Vai correr tudo bem...

    Bjinhos Grandes e logo que te seja possível dá noticias, boas :)
    Rita Miranda

    ResponderEliminar
  6. Espero que tenhas recebido uma boa noticia, é tudo o k tu mereces, depois de tanta luta...
    és um exemplo de vida...apesar da dor nunca deixaste de lutar, nunca te rendeste, tiveste sempre tanta força...
    Adoro-te amigo, estou contigo...
    Desejo-te TD DE BOM!!!
    VAIS VENCER!!! Beijinhos
    Estela Pombo

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que és forte e ele tb é!E mais uma vez ele não te vai deixar mal!Se ja xegas-te ate aqui vais continuar com boas energias e de certeza que amanha teras boas noticias e alem do jantar de hoje com amigos, os que podem estar presentes, teras muitos e muitos jantares...
    Não só hoje, mas todos os dias oro por ti antes de me deitar...
    Não é por acaso que digo...ausente mas presente!!!
    Beijinhos do fundo do coração
    Es forte :D eu sei disso e n tenho kk duvida :D

    Andreia Salvador

    ResponderEliminar
  8. " Pedras no Caminho"

    "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes
    Mas não esqueço de que a minha vida
    É a maior empresa do mundo...
    E que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
    Apesar de todos os desafios, imcompeensões e periodos
    de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e
    Se tornar autor da própria história...
    É atravessar desertos fora de si mas ser capaz de encontrar
    Um oásis no recôndito da sua alma...
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É falar de si mesmo.
    É ter coragem de ouvir um "NÃO"!!!
    É ter segurança para ouvir uma critica ,
    Mesmo que injusta...
    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

    tds nos vamos estar aki a torcer p ti...e nao tenho duvidas q td vai correr bem...
    peço.te so uma coisa...nc...mas msm nc cruzes os braços...
    força puto
    bjs e um abracito apertado...

    bela

    ResponderEliminar
  9. Estamos contigo...
    beijinho e abraço*
    Susana a Miguel Barrocas

    ResponderEliminar
  10. Igor, concordo com o Ricardo Morteira,não é este o Igor que eu conheço, O Igor que nos dá todos os dias uma lição de vida, que nos faz sentir pequeninos perante tanta força, que mesmo nas alturas piores, tem um sorriso para nos receber... amanhã(hoje) é um dia muito importante, por isso, força, sorriso na cara, pesamento positivo, que podes ter a certeza, que todas as pessoas que tem a felicidade de te conhecer, estarão a torcer por ti, não só amanha, mas em todos os dias que se seguirão, da mesma forma que o estiveram até agora.
    Força IGOR.

    Marta Lopes

    ResponderEliminar
  11. Conheço-te mas apenas de vista...
    admiro muito toda a tua coragem...
    continua a lutar...
    Força....
    Beijo...
    Filipa Leitão Gonçalves

    ResponderEliminar