"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


sábado, 21 de janeiro de 2012

Consulta ...

Nas últimas 24 horas tive o privilégio de ter sido bombardeado por sms e telefonemas, com pessoas/ amigos, desesperados por notícias minhas. Confesso que não consegui dar resposta a todos, mas acreditem que não foi por mal. Certamente que o meu telemóvel tocou mais vezes que o do presidente da republica, depois daquelas vergonhosas declarações. Mas vamos ao que importa, sim ontem foi o tal dia, provavelmente o dia mais importante da minha luta até ao momento.
Talvez para contrariar a ansiedade, ontem nem houve atrasos, à hora marcada estava a ser chamado para ser consultado.
Quanto ao que interessa, não estou totalmente feliz, mas não escondo que estou muito, mas mesmo muito contente. Digo isto, porque ainda não cheguei ao fim do caminho, mas caminho a passos largos na direcção certa.
Infelizmente o tumor mantém-se, o que não me surpreende em nada ... mas a TAC e a PET indicam que está muito mais reduzido. Está muito pequeno. Até a própria médica que sempre jogou à defesa e foi reservada, confessou que gostou dos resultados.
Outra situação que me deixa feliz é o facto de mudar de táctica para tentar derrubar o tumor de vez. A médica confirmou o que eu já sabia e noto diariamente, que estes tratamentos têm um nível de toxicidade enorme que o meu corpo já nem ia aguentar mais. Ela própria confessou, nunca esperar que eu aguentasse aquela quantidade toda de quimioterapia. Agora, vou deixar os internamentos e vou passar à oral. Estou a falar em oral, mas quimioterapia de comprimidos em casa. O que já estavam a pensar? Cabecinha a vossa ;) Agora a sério, vou fazer quimioterapia de comprimidos em casa. Finalmente vou poder "descansar" um pouco. Não sei se têm idéia, mas desde Abril/Maio que a minha vida tem sido, 1 semana internado, 1 semana em casa todo "queimado" a recuperar, depois estou 2/3 dias bem e volto para ser internado. Foram 10 ciclos de quimioterapia seguidos. Ando de rastos e sem vida própria. Para terem ideia, desde Outubro que não sei o que é um Sábado à noite com os amigos para beber um simples café. Mas hoje vou contrariar essa estatística e vou beber um copo.
Confesso que ontem ganhei uma nova alma e por isso, hoje é natural que me vejam pela rua a distribuir sorrisos !!!

24 comentários:

  1. O meu comentário não foi em vão...eu sabia que ias ter boas noticias!Sim não liguei, por esse motivo mm porque saberia que ia mt gente faze-lo, logo optei por aguardar resposta no teu blog!Estou muito feliz por ti amigo :D beijinhos e diverte-te ao máximo pois e isto que nós levamos da vida :D

    Andreia Salvador

    ResponderEliminar
  2. Quero ver-te sempre a sorrir!
    Aproveita e tem um big Fim de Semana!
    Grande Abraço.
    D.M.

    ResponderEliminar
  3. Nem so os jogadores benfiquistas nos dao alegrias, um simples adepto tambem me as deu. Grande abraço do pai da Sofia e do Francisco e tio do Nuno e da Andreia

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito disto! =)..
    Sai sim, espairece e diverte-te.. para além do Sol que se faz sentir hoje é dia de conviver, de ser feliz, tu mereces!

    Grande beijo * não sei se sairei para as mesmas bandas que tu, mas pode ser que nos cruzemos por aí ;)

    LF3

    ResponderEliminar
  5. Fico mt feliz por ti :)
    Força!

    Beijinho e diverte te *

    Fi

    ResponderEliminar
  6. amei...
    mais uma batalha vencida...

    bjx

    bela

    ResponderEliminar
  7. Que essa alegria continue e se intensifique por muito tempo.
    Abraço

    cms

    ResponderEliminar
  8. É bom voltar a ler um Igor optimista e com vontade de seguir em frente, há algum tempo que não sentia essa energia em ti :)

    Sai e diverte-te, ocupa a cabeça com outros pensamentos e pessoas que te façam rir mto ;)

    Bjinhos Grandes.
    Rita Miranda

    ResponderEliminar
  9. "A vida faz-te bem!" Diverte-te, distribui e recebe muitos sorrisos! Beijo grande!

    ResponderEliminar
  10. Grande Igor...o pessoal aqui da queixoperra gostou de saber essas boas novas....mais uma vez contagiaste o pessoal com a tua boa disposição....o que nos vai levar a sair também esta noite.
    Abraço de todos nós.....e mais uma vez te digo.....pensa lá em atravessar a 2ª circular....pois e a cor verde que te vai acentar mt bem...Parabéns pela tua boa disposição. e claro...vai dando noticias...
    Abraços. jovens da queixoperra

    ResponderEliminar
  11. Gostei do seu blog, que a cada dia você posa ter mais sabedoria .
    Estou te seguindo siga-me também.

    conselhos-sabios.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. ‎Andreia Salvador não tenho duvidas que também és uma pessoa que está por tràs da cortina a sofrer por boas noticias. Agradeço imenso o apoio. Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigado D.M. Aproveitei bem o fim de semana. Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Pai da Sofia, que saudades tinha dos seus comentários. Fico muito feliz por continuar a torcer pelo meu sucesso. Um abraço glorioso.

    ResponderEliminar
  15. Lili F3, sem dúvida que convivi e espaireci como desejaste. Não muito tempo, porque ainda me sinto um pouco frágil. Mas valeu a pena. Apenas, lamento não nos termos cruzado pelas mesmas bandas ;)

    ResponderEliminar
  16. Fi muito obrigado pelo apoio. Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Bela mais uma batalha ultrapassada, mas tenho consciência que a guerra ainda não está ganha. Tenho que continuar a lutar da mesma forma. Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Cms desejo que assim seja. Seria muito bom sinal. Muito obrigado pelo comentário. Abraço

    ResponderEliminar
  19. Minha querida Ritch é sempre um privilégio ler os teus comentários. É sempre bom sentir o teu apoio. É sempre uma sorte conhecer pessoas como tu. Um muito obrigado. Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Tania como eu adoro poder transmitir sorrisos. Como eu adoro demonstrar segurança, confiança e determinação. Sem duvida que a vida nos faz bem. Sinceros agradecimentos por tudo. Possivelmente um até já.

    ResponderEliminar
  21. ‎João Pedro Lourinho muito obrigado pelo comentário. Um abraço meu directamente para a Queixoperra. Divirtam-se. Eu atravessar o outro lado da 2º circular é que +e complicado.

    ResponderEliminar
  22. Rebeca Sena prometo seguir com atenção e com todo o respeito o seu blog. Obrigado *

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns por mais uma batalha vencida!!! Ainda terás outra mas a guerra está perto do fim e tu estás com vantagem em relação ao adversário... ;) Tenho seguido a tua luta pelo face e aqui no teu blog e de facto tens "meio mundo" a apoiar-te!Por isso muita força, dá o teu melhor nesta próxima batalha e que seja a última para que possas por fim cantar "We are the champions" neste caso cantarás "I´m the champion"... =D
    Beijinhos
    Carina D

    ResponderEliminar
  24. Parabéns Igor! Estou muito feliz por ti, agora será muito mais fácil até ao fim deste longo percurso! Beijinhos
    Joana Esteves

    ResponderEliminar