"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fim de semana em Dortmund !!!



A pedido de várias famílias, aqui venho falar do meu longíquo, mas curto fim de semana em Dortmund. Uma experiência que tanto sonhava, para alguém que nunca tinha ido mais longe de Vila Real de Santo António e/ou Braga.
Andar de avião para mim foi uma experiência extremamente normal, que em nada me intimidou. Na ida para Dortmund, o voo fez escala em Paris e aterrou em Dusseldorf. Já nesta cidade alemã fizemos viagem de comboio para Dortmund, onde chegamos ao hotel por volta das 19:00 locais. Foi praticamente o chamado dia do jantar. Depois do jantar, fomos a um bar, para finalmente provar a famosa cerveja alemã. Já pela madrugada dentro regressámos para o hotel.
No sábado de manhã, acordamos mais cedo para ir para o estádio. Ia finalmente visitar aquele local para mim sagrado. Visitámos as lojas do clube, almoçámos nas suas redondezas e logo depois de almoço fomos finalmente à bola. Ambiente fenomenal, electrizante e maravilhoso. Já entrei no estádio da Luz várias vezes lotado, mas nunca vi nem senti nada assim. Sem dúvida Signal Iduna Park um ambiente único. Depois do jogo regressámos ao hotel, como apenas tinha saudades de Portugal devido ao clima e alimentação, então decidimos ir jantar a um restaurante Português.
Foi aí, após comer uma maravilhosa costeleta de borrego, que fomos informados de onde se encontrava uma associação de Portugueses em Dortmund. Foi neste local, que visualizámos um tradicional rancho português, que fizemos amizades lusitanas, sobretudo o senhor Adriano que ali vive há 23 anos.
Nesta associação, fiz questão de assistir ao Sport Lisboa e Benfica com todos os portugues. Após o jogo, o senhor Adriano pegou no seu carro e fez questão de nos ir passear. Visitámos as montras de Dortmund (não é apenas em Amesterdão ;) ), e fez questão de nos passear no seu carro durante mais de uma hora. Apresentou já madrugada dentro os principais locais desta cidade calma. Voltámos ao hotel novamente por madrugada dentro.
Após uma noite bem dormida, fomos despedir-nos do senhor Adriano e fizemos novamente a viagem em sentido inverso, desta vez rumo a Portugal, onde aterrámos já perto da 00:00.
PS*1- Maravilhoso passear em ruas alemãs com o cachecol do glorioso e as pessoas gritarem Benfica ;)
PS*2- Agradávelmente surpreendido com a simpatia e disponibilidade do povo germânico, não houve uma única pessoa que se recusasse a falar inglês.
PS*3- Temperaturas de 10 graus negativos não me vão deixar saudades.
PS*4- Saudades que cheguei a ter da comida Portuguesa.

Mantive-me em Lisboa, pois ontem de manhã era dia de consulta no IPO (era hora de voltar à realidade). Apesar de todo o medo, fiquei satisfeito, pois vou continuar a fazer tratamentos com comprimidos, o que é incomparável com os tratamentos.
Apenas é de lamentar o facto de análises estarem bastante baixas e amanhã ter que efectuar uma nova transfusão de sangue.
Também quero salientar que após uma enorme comichão, a dermatologista do IPO me visualizou e indicou que se deve ao facto de ter apanhado uma sarna. Contudo eu e restante família já nos encontramos a fazer o devido tratamento.
Vi assim resumir, que foi um fim de semana mágico, que serviu para reforçar energias positivas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário