"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cavaco Silva - o Presidente !



O presidente da republica fez hoje uma declaração ao país a críticar o governo perante as medidas de austeridade aos pensionistas da função pública.
Não sou economista, para saber se as medidas são justas e correctas. Mas contudo tenho a minha opinião, e sobretudo quero acreditar em Vítor Gaspar.
Uma coisa sei, o presidente Cavaco é a maior nulidade que o país teve ao seu serviço. Digo isto, porque passa a vida calado e quando fala, mais devia estar calado.
Senhor presidente, uma coisa sei, certamente que não é quem governa há 100 dias o culpado desta crise. Mas certamente, quem nos "governa" há 20 anos pode ser responsabilizado. Aliás ser 1º ministro durante 10 anos em tempo de vacas gordas foi fácil. Não digo que é o maior culpado da desgraça que atravessamos, mas por favor cale-se Senhor Presidente.

2 comentários:

  1. Este parece escrito para mim :-) E é certamente um dos maiores culpados, por isto https://www.facebook.com/photo.php?fbid=179584332119599&set=p.179584332119599&type=1&theater e por muito mais. Mas nós somos culpados maiores porque o pusemos e voltámos a pôr lá, como pusemos e voltámos a pôr os Isaltinos, os Jardins, as Fátimas Felgueiras, talvez pecadores diferentes, é certo, mas todos coveiros do país. Acho que temos sido pouco exigentes, muito pouco exigentes. Como sou optimista quero acreditar que vamos mudar, que vamos ser mais exigentes pelo nosso país, por nós e pelos nossos filhos. Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não, Ana. Não foi feito a pensar em ninguém. Escrevi este post, pois perante a situação que atravesso, para mim mais importante que os rosas, ou os laranjas é o Verde (Esperança) por Portugal. Estou muito preocupado com o nosso país.

    ResponderEliminar