"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Que suspiro ...

Como é do conhecimento de muita gente, ontem era um dia que tinha mais a perder do que a ganhar. Digo isto, porque nas últimas semanas estava com dores muito semelhantes às que tive quando soube do tumor. Não eram dores insuportáveis, mas estava assustado, porque são bastante semelhantes. As últimas noites em termos anímicos foram das mais díficeis. Tive que saber sofrer e chorar sozinho. Estava mesmo assustado. Acho que não estava preparado para o pior cenário.
Ontem era dia de consulta. Assim sendo, ontem entrei naquele consultório numa pilha de nervos e num estado de ansiedade indiscrítivel.
Felizmente a Dr.ª Margarida encontra-se bastante satisfeita com o raio x e reafirmou que as coisas continuam a evoluir de forma positiva. Certamente foi o maior suspiro de alívio da minha vida.
Ainda assim, chamei a atenção da minha médica das constantes dores. Ela voltou a observar o raio x e mostrou que efectivamente há uma zona do tumor que pode estar a provocar essas dores. Analisando isso, marcou uma TAC com carácter de urgência, se confirmar que seja daquele local, vou fazer radioterapia para irradiar aquela zona e tentar terminar com as dores.
Outro cenário que estava a preparar-me era para voltar à quimioterapia, mas a médica reafirmou que este é um cenário que está fora de hipótese, pois o meu corpo neste momento ainda não ia aguentar, sobretudo o rim que praticamente já não funciona.

Saber que o cancro vence alguém nesta luta desigual, é para mim como espetar uma faca nas costas. Ontem voltou a acontecer, com alguém que frequentava os mesmos espaços do que eu em Mação e o IPO em Lisboa... com tudo isto, apenas posso dizer, descansa em paz J.A.

4 comentários:

  1. Ainda bem que correu tudo bem, e vai continuar...
    Força Amigo
    Um Abraço
    Luís de Matos

    ResponderEliminar
  2. Boas notícias :)

    Força!

    Beijinho Fi

    ResponderEliminar
  3. Força Igor....

    Vai correr tudo bem :)

    Bjinhos Grandes
    Rita Miranda

    ResponderEliminar
  4. Boas noticias!!! ;) Força! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar