"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vacina ...

Uma das primeiras notícias que li hoje ...


Está a ser desenvolvida uma vacina universal contra o cancro. Cientistas da Universidade de Tel Aviv, em colaboração com a famacêutica Vaxil Biotheraputics, estão a testar um fármaco que atinge uma molécula existente em 90 por cento de todos os cancros.

As células cancerígenas invadem o sistema imunitário, não sendo reconhecidas como ameaça ao corpo. Esta vacina tem a missão de encontrar essas células e destruí-las.

Os resultados preliminares têm sido animadores, segundo escreve o jornal «The Telegraph». A vacina tem vindo a obter uma resposta imune nos pacientes, reduzindo os níveis da doença. Os cientistas esperam agora realizar testes num maior número de pacientes de forma a provar a sua eficácia na maior variedade possível de cancros.

Segundo cita o jornal, os cientistas acreditam que esta vacina poderá ser usada para combater pequenos tumores malignos quando detectados cedo e ajudar a prevenir reincidências e metástases em pacientes que já foram submetidos a cirurgia.



Espero que não dure muitos anos para que seja colocada em prática e que seja com um enorme sucesso ... já que neste momento não vem a tempo de ser útil para mim, que seja para todos os Igor´s no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário