"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


sexta-feira, 23 de março de 2012

Por ti estou obrigado a Vencer - Valter Marques !


Depois de muito pensar decidi criar posts com o título "Por ti estou obrigado a Vencer" e depois dedico a alguém que me tem acompanhado e sido essencial na minha luta. Aviso já, que tem sido uma luta em que tenho tido a felicidade de ser levado ao colo por uma multidão de pessoas, por isso acredito que não seja possível agradecer a todos, mas não significa que não tenham um lugar especial no meu coração. A pessoa seleccionada não vai ter uma ordem, é de quem eu me lembrar e me apetecer falar nesse dia. Já fiz algo semelhante no blog anterior.
Hoje vou iniciar por falar do meu irmão Valter Marques, que tem sido sempre o meu principal pilar, sobretudo quando estou internado.
Valter antes demais quero avisar que vou ser muito simples, porque se fosse a dizer tudo o que me vai na alma e sinto por ti, então amanhã ainda estaria aqui agarrado ao teclado. Digo que tens sido o meu principal pilar, porque entrei naquele hospital centenas de vezes, mas nunca sozinho. Esteja a fazer sol, chuva ou trovoada, sei que vou com a tua companhia. Quer seja para análises, consulta, tratamentos, exames, o que for ... do mais simples ao mais grave, tenho sempre a tua força.
Sobretudo quando estou internado, por vezes és tu mesmo que me acordas e apenas dali sais depois de jantar, muitas vezes perto das 22:00. Nunca abandonaste aquele farrapo humano que tem estado naquela luta.
Também és o meu principal pilar, porque és das poucas pessoas que dou ouvidos ... e tu não te cansas de me chamar à atenção, para fazer isto, ou aquilo, gosto quando ralhas comigo.
És o meu principal pilar porque a tua imaginação para me ver bem, não pára ... jamais esquecerei a surpresa que preparaste para a ida a Dortmund. Daqui a 50 anos ainda me vou lembrar daquele fim de semana. És sem dúvida o irmão que sempre sonhei ter. Posso não me identificar com todas as tuas atitudes e comportamentos, mas nunca esconderei o orgulho em te ter como irmão. É um sentimento verdadeiro, de amor genuíno, e que estou certo, que nunca será separado.
Orgulho-me mesmo muito do amor e carinho que se verifica diariamente entre nós. Nunca te esqueças que o teu apoio para mim é fundamental ... confesso que preciso de TI ... mas sabes que eu também nunca seria capaz de te virar costas.
Sei que por seres o presidente da junta, tens sido constantemente criticado pelas tuas ausências, sendo elas para me acompanhar. Não escondo que fico triste por me sentir o culpado, mas fico ainda mais triste por achar que são injustas. De qualquer das formas, o meu muito obrigado por nunca teres hesitado e teres dado sempre Prioridade a mim em ralação à junta ! Connosco quem quiser ... contra nós quem puder!
AMO-TE Valter !

PS* Depois duas semanas a hesitar se deveria divulgar. Finalmente vou anunciar isto.
No passado dia 2 de Março, dia do Benfica vs Porto estava internado no IPO e partilhei o seguinte no facebook:
Hoje não vou ao estádio. Não vou ter Tv. Não vou ter rádio. Não vou ter internet. Vou desligar o tlmvl. Não vou receber sms. vou estar numa cama hospitalar do país. Se ainda assim, o meu coração insistir em continuar a funcionar... então mostrem a vossa raça, querer e ambição... façam o favor de me fazer feliz.
Informo agora que ainda nessa tarde me comunicaram que essa mensagem ia ser lida aos jogadores do Benfica no balneário para servir de incentivo. Mais tarde, tive a confirmação de fonte segura que isso sucedeu.
Foi insuficiente nessa noite para a vitória, mas não posso esconder o quanto eu fiquei feliz. Obrigado a quem tornou isso possível !

2 comentários:

  1. Lindo... :')

    Mta força!
    Beijinho*

    Fi

    ResponderEliminar
  2. Palavras para que, a vida ou a nossa vontade de viver é como um ciclo vitorioso que só acabará a festejar de como um campeonato se trata-se,seja no marquês ou no coração dos teus ente queridos... Muitos parabéns Valter.

    Para ti Igor, assino Arséne Wenger

    ResponderEliminar