"O futuro é hoje, amanhã logo se vê"
"Pedras no caminho guardo-as todas, um dia construirei o meu castelo"
"O sorriso é a única curva que endireita as coisas"
"E pluribus unum"
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam, e não deixem nada por dizer, nada por fazer ..."
"A vida é curta demais para se acordar com arrependimentos. Ama as pessoas que te tratam bem. Esquece aquelas que não. A vida coloca cada um no seu lugar. Tudo vai e vem por uma razão. Se tens uma segunda oportunidade, agarra-a. Ninguém disse que a vida seria fácil. Só prometeu que iria valer a pena".


quinta-feira, 15 de março de 2012

A sorte e/ou azar para amanhã !

Nunca escondi que o meu maior sonho é ver o Benfica um dia Campeão da Europa. Se isso algum dia acontecer, quando morrer irei feliz. Dúvido muito que isso algum dia aconteça. Ainda dúvido muito mais que seja esta época, pois Real Madrid e sobretudo Barcelona neste momento são equipas de outro planeta. Contudo, enquanto estivermos em competição tenho o direito de sonhar. Amanhã será o sorteio para as 8 equipas que restam ... por isso vou deixar por ordem os meus desejos, do que será a sorte ou o azar para os quartos e meias finais da prova.

1- Hapoel - Claro que é o alvo preferido. Se tivessemos os israelitas, teríamos grandes possibilidades de seguir para as meias finais. Equipa muito limitada, que faz da união e determinação a sua maior capacidade. Ambiente terrível jogar em Israel, mas claramente adversário ao nosso alcance.

2- Marselha - Adversário que eliminámos há 2 anos na Liga Europa com a agravante de ter já perdido os 3 jogadores mais influentes dessa eliminatória. Refiro-me a Taiwo, Lucho Gonzalez e Ben Arfa. Jogar em França colocaria a possibilidade de termos muitos emigrantes portugueses na bancada. Equipa que está a fazer um mau campeonato e que tem um treinador no meu entender limitado. Equipa claramente ao nosso alcance.

3- Chelsea - Normalmente damos bem com equipas inglesas. Esta equipa do Chelsea está longe de ter o poderio da de Mourinho. Equipa envelhecida e com falta de confiança. Tem treinador a prazo. Demonstramos esta época, que não fomos inferiores ao Manchester (1º lugar liga inglesa) em 2 jogos, por isso temos equipa para ter 2 dias bons e eliminar o 5º classificado inglês.

4- Milão - Neste momento é uma equipa poderosa. Actual campeão e líder do campeonato italiano. Muito forte ofensivamente com Zlatan, Robinho e Pato, mas um pouco limitada defensivamente, sobretudo nas laterais. Equipa muito velha, mas bastante experiente. Tem a desvantagem do campeonato italiano estar ao rubro e não poder rodar muito a equipa o que levará a um desgaste maior. Com 2 dias bons, discutimos claramente a eliminatória, apesar dos Italianos serem favoritos.

5- Bayern Munique - Adversário muito forte que deseja mais que ninguém estar na Final, para a poder disputar no seu próprio estádio. Equipa poderosa no seu próprio estádio, mas que revela grandes dificuldades quando joga longe de Munique. Teríamos as nossas possibilidades e com ambição e sobretudo sorte poderíamos afastá-los.

6- Real Madrid - Aqui as nossas aspirações já seriam muito, mas mesmo muito reduzidas. Mas dúvido que tenham capacidade para nos golear. Acho que seríamos eliminados, mas não por números exagerados. O Real Madrid de Mourinho é uma equipa poderosa, em que apenas tem o azar de ter surgido neste momento provavelmente a equipa mais forte da história do futebol (Barcelona).

7- Barcelona - Tudo o que eu não quero. Aqui a minha ambição não seria passar a eliminatória, mas sim não ser humilhado (até tremo quando me lembro de Vigo). Este Barcelona em dia normal, atropela e goleia qualquer equipa. Até pareceu que o Bayer Leverkusen era uma equipa amadora. Estes definitivamente não. Quero estar na Luz no jogo dos 1/4 final, mas se o adversário for o Barcelona, dúvido que esteja disposto a ir ver um jogo que o adversário tenha 80% de posse de bola.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo Igor. De salientar que que é o APOEL e é uma equipa do Chipre e não de Israel. Mas penso que tudo o que disseste nos leva a realidade. Apanhar um Apoel era muito bom mas nao os podemos subestimar, e depois estou com aquele feeling que o Marselha ia apanhar o Milão e nas meias apanhavamos o Marselha, jogando depois a final com o Real Madrid, ganhando com um golo do Emerson, mas claro são apenas pormenores. Mas penso que vamos acima de tudo estar na meias. Muito bom post Igor.

    Ass: Falua

    ResponderEliminar